Mateus 5:11 e 12
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”
De fato milhares de cristãos são perseguidos, torturados e mortos em vários lugares pelo mundo. É verdade que também existem muitas fake news para gerar uma possível urgência e enganar as pessoas com o intuito de gerar mais cliques e mais visitações aos sites.
A China sempre perseguiu os cristãos por ter uma ideologia comunista totalmente contrária ao cristianismo e, enxerga o cristianismo como uma ameaça a seu regime ditatorial. No passado, durante a liderança do imperador Mao Tsé Tung era muito pior, pois as torturas e assassinatos de cristãos eram praticados em praça pública para que os mesmos servissem de “exemplo” e enchesse de temor o coração daqueles que pensavam em se converter a Cristo.
Vale lembrar que isso também ocorria na antiga União Soviética e Coréia do Norte – onde inclusive ocorre até hoje. Mesmo assim, na China ainda existe – hoje – alguma liberdade, pois existem as igrejas cristãs controladas pelo governo onde você pode congregar e utilizar as bíblias que são impressas pelo governo também, já na Arábia Saudita você pode ser preso se for visto andando em público com a Bíblia e pode ser morto facilmente por tentar converter um muçulmano.
Como lemos em Mateus 5 – logo acima – por pregarmos o evangelho seremos perseguidos, pois o mundo se encontra em trevas e as trevas não suportam a luz. O próprio Jesus relata que no mundo teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo pois Ele venceu o mundo.
Em Apocalipse 2:10 vemos o seguinte:
“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.“