Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Momentos que Testam a nossa Fé

Momentos que Testam a nossa Fé

João 15:20

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

Existem circunstâncias que nos fazem duvidar fortemente da existência de Deus ou de seu amor por nós.

Quando perdemos um ente querido, quando morre um inocente, quanto sofremos profundamente, seja dor física ou psicológica, diante da injustiça, da desgraça na vida do justo e da prosperidade na vida do ímpio. São diversos os fatores que nos levam a duvidar.

A primeira coisa é aprender a administrar a adversidade. Este momento, esta dor, esta injustiça certamente vai passar por mais que demore. Sei que durante o sofrimento fica difícil crer que a dor vai passar, ou que o momento da adversidade vai ter um fim, pois ficamos esperando o socorro e, quando o socorro não vem no momento certo, existem consequências que ficam e que teremos que lidar com elas de qualquer forma. Por este motivo precisamos administrar a adversidade sem nos desesperarmos, se não fizermos isso podemos ficar presos a ela.

Eu mesmo já fiquei desesperado quando ao que poderia ocorrer dali a uma semana ou um mês caso eu não conseguisse o que eu esperava. Sabe o que aconteceu? O tempo passou e eu não consegui o que eu esperava e tive que lidar com a situação, passei pelo olho do furacão e hoje posso compartilhar minha experiência com vocês.

Aprendo com a bíblia que no mundo teremos aflições. Cristo nunca disse que teríamos uma vida plena e pacífica aqui na terra, mesmo porque não somos daqui. Nossa parte está com Cristo em seu reino que também não é daqui. O mundo jaz o maligno e ele trabalha para os seus. Somos de Cristo e, sempre que a luz de Cristo brilha em nós (fazemos a vontade do Pai) o mundo (trevas) se volta contra nós. Precisamos resistir pois o tempo da recompensa está próximo.

Nunca se esqueça que Deus sempre está e estará conosco mesmo que no meio da adversidade. Ele também estava assistindo seu filho Jesus Cristo ser torturado até a morte por nossa causa. O amor de Deus é inquestionável.

Por fim, Deus tem falado conosco através de sua Palavra (Bíblia). Saiba que milhões de crentes morreram defendendo o seu direito de ouvir a Palavra de Deus. Nada disso foi em vão. Pegue sua bíblia e ouça Deus falar com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *