Mateus 6:19 e 20
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”
Tem gente que é tão miserável que a única coisa que tem é dinheiro. Já ouvi esta frase e posso dizer que concordo plenamente com ela.
Hoje em dia as pessoas valorizam muito mais o ter do que o ser. A busca desenfreada pelo dinheiro e pelo poder tem feito com que o homem pague qualquer preço para alcançar seus objetivos não obstante quem tenha que perder ou que sofrer no caminho.
O acúmulo de capital parece ser o esporte preferido deste século. Antigamente aqueles que eram milionários eram quase donos do mundo, hoje em dia cresce cada vez mais o número de bilionários e apresenta-se uma corrida rumo ao primeiro trilhão.
Pessoas e empresas focam cada vez mais no ganho de capital e ficam cada dia mais miseráveis. Escondemos nossos ouvidos aos gritos dos pobres e necessitados e, nos esquecemos de que um dia podemos gritar também. Neste dia, quem ouvirá nossos gritos?