Filipenses 4:6
“Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes os vossos pedidos sejam em tudo conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
A bíblia nos orienta a falar dos nossos problemas. Inicialmente devemos desabafar com Deus através da oração e, lançar sobre Ele (Deus) nossas ansiedades porque ele tem cuidado de nós como vemos em 1ª Pedro 5:7.
A bíblia também orienta a confessar a Deus nossos pecados porque Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça, como vemos em 1ª João 1:9.
A bíblia também nos ensina em Tiago 5:16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”. Aqui vemos a importância da oração mas, não de qualquer um, e sim de um justo, um irmão ou irmã em Cristo.
Portanto, podemos e devemos desabafar a Deus em oração, sobre tudo aquilo que nos aflige, contando a Ele com riqueza de detalhes sobre cada um de nossos problemas individualmente e, como eles tem nos afetado. Além dos versículos já citados recomendo também a leitura de Salmos 1:1-3.