Atos 5:29
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”
Sim, Deus deu a vida e somente Ele pode tirar. Portanto, em qualquer circunstância o assassinato é um pecado, mas também devemos proteger a nossa própria vida e, a de outros sempre que pudermos.
O assassinato não é a mesma coisa que auto defesa, tirar a vida de alguém para preservar a sua é algo legítimo, mas que deve ser feito caso não haja nenhuma outra alternativa. Sabemos que a lei dos homens nos permite chegar a este extremo se for em legítima defesa da vida, isto é, se estivermos em posição de nos defender e, se não o fizermos iremos certamente morrer. Neste caso, a lei pode te absolver.
A bíblia nos orienta que importa antes obedecer a Deus, portanto se estivermos debaixo da vontade de Deus, creio que situações como esta não se apresentarão em nossas vidas. Deus nos guarda até enquanto estamos dormindo e nos livra de ataques todos os dias, precisamos ter fé de que Ele continuará nos guardando. É claro que isso não nos isenta de termos cuidado, de não andar sozinhos a noite, nem em lugares que não conhecemos, precisamos de prudência e atenção o tempo todo.
Se pecarmos, devemos proceder da mesma forma como fazemos com qualquer outro pecado. Pedir perdão a Deus e abandonar a prática pecaminosa. Deus é fiel e justo para nos perdoar se pedirmos perdão e procurarmos deixar de praticar o erro.