“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” – Apocalipse 12:9
Lúcifer foi lançado fora de sua posição de querubim da guarda, deixando de ser Lúcifer (portador da luz) para se tornar satanás (adversário). Mas ele não está impedido de agir e a bíblia mostra que ele e seus demônios agem nas regiões celestiais, por este motivo devemos lutar em oração da seguinte forma:
Efésios 6:11-12 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS.”.
A bíblia relata outros momentos que apresentam a “liberdade” de satanás para circular sobre a terra. no livro de Jó quando Deus pergunta de onde ele (satanás) vem e ele responde que de rodear a terra. Outro exemplo é quando ele tentou Jesus no deserto. Outro exemplo é a própria serpente no Éden.
Gleysson Salles