Ageu 2:8
“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.”
Nosso Deus é o Deus da provisão, isto significa que Ele é dono e possuidor de todas as riquezas e provisões que existem ou vierem a existir e, Deus as distribui conforme lhe apraz, ou seja, de acordo com sua vontade.
Talvez a maior dificuldade que o cristão enfrenta hoje é o conflito com o dinheiro. Muitos se perdem desenvolvendo a necessidade extrema pelo dinheiro fazendo acordos ilícitos para se dar bem enquanto outros são prejudicados.
Os bens materiais são a maior causa da divisão entre Deus e o homem, que tem aberto mão de seus princípios nesta caminhada rumo ao abismo.
Aprendemos com a Bíblia que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Pois quando amamos o dinheiro e acumulamos riquezas para nós aqui na terra, normalmente acreditamos não precisar mais de Deus. Este é o maior dos enganos.
Lemos na Bíblia em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.“
Nesta louca busca pelo dinheiro, nos esquecemos de uma coisa, que podemos estar vivendo nosso último dia sobre a terra e, nosso acúmulo de riquezas de nada terá adiantado nem nesta breve vida e nem na vindoura. Você sabe o que acontece depois que você morre?