Mateus 24:36
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”
É verdade, Cristo volta em breve para tomar seu lugar de direito e justificar a terra. Mas isso não vai ocorrer apenas porque eu estou dizendo, isto vai ocorrer para que as profecias feitas se cumpram
A nossa geração é a única com capacidade e tecnologia suficientes para cumprir as profecias que foram anunciadas para a volta de Cristo a terra.
No capítulo 24 do livro de Mateus (novo testamento) alguns sinais da vinda de Jesus são pontuados pelo próprio Cristo em resposta a seus discípulos. Listo abaixo:
· O Surgimento de Falsos Profetas. No tempo de Cristo já ocorria, mas acontece hoje mais do que em qualquer tempo. Centenas de pessoas por todo o mundo dizendo ser o Cristo são seguidas por pessoas que não conhecem as escrituras.
· A Apostasia. Milhares de pessoas já apostataram da fé, ou seja, deixaram a fé e simplesmente desistiram de permanecer nos caminhos de Deus.
· Guerras e rumores de Guerras. Ouvimos falar constantemente no oriente médio sobre conflitos entre nações a muito tempo, porém outras nações empreendem embargos e conflitos agora mais do que nunca. A primavera árabe foi um exemplo disso e agora a Rússia sofre embargo da comunidade internacional, especialmente os Estados Unidos. Temos ainda um acirramento do conflito entre Judeus e árabes em relação ao fechamento da esplanada das mesquitas em Jerusalém.
· Fome. Com o crescimento da população mundial e a concentração da riqueza na mão de 1% dos humanos, o quadro de fome no mundo tem crescido como nunca antes. Milhões morre por falta de alimento todos os anos e cada vez tem se feito menos em relação a estas mortes.
· Pestes. O vírus da gripe aviária, gripe suína, a volta do ebola, o atual Coronavírus e os megavírus estão entre as causas principais das mazelas da saúde mundial e, como estes vírus são potencializados com os antibióticos que a indústria farmacêutica nos fornece, eles ficam cada vez mais fortes e matam em menos tempo.
· Terremotos. A terra tem se movimentado como nunca antes. Os terremotos são tantos que os mecanismos de mensuração tem dificuldade de registrar todos. As falhas tectônicas por todo o globo têm se mostrado cada dia mais ativas e, milhões estão morrendo por conta destas intempéries da natureza.
· A multiplicação da iniqüidade. Cada vez mais ao ligarmos o noticiário ouvimos e vemos as piores atrocidades que se pode praticar. Filhos matando pais, pais contra filhos, estupros, homicídios, suicídios, explosões, corrupção e a lista não para. O mundo está estarrecido com os acontecimentos dos últimos dias.
· O amor de muitos se esfriará. Hoje em dia as pessoas procuram cada vez mais o isolamento e não conseguem confiar mais umas nas outras. As pessoas se compadecem mais com os animais do que com o seu próximo. Enquanto milhões morrem de fome, pessoas gastam montanhas de dinheiro com seus animais que tem de motorista até psicoterapeuta.
· Crise Financeira Internacional. Acredito que poucos sabem desta profecia sobre a questão do descontrole mundial acerca das finanças, pois ela não está explicita mas sim implícita quando fala acerca da mudança expressiva de valores no mundo inteiro. A crise financeira internacional foi feita de propósito para que houvesse uma transferência financeira das grandes concentrações de riqueza no mundo para poucas pessoas.
· A Perseguição da Igreja. Sabemos que no mundo muçulmano os cristãos são perseguidos e mortos, agora vemos as Leis sendo modificadas para tornar cada vez mais difícil mantermos o culto dentro do cristianismo. Leis em breve obrigarão casamento de homossexuais dentro dos templos. Fechamento de templos, prisão de sacerdotes e coisas deste tipo. Isso já ocorre no Brasil, só não é noticiado amplamente para não dar tempo de nos levantarmos contra.
· O Anti-Cristo. Segundo as profecias não temos como precisar o momento exato em que o anticristo vai se revelar ao mundo e nem temos como saber quem exatamente será esta pessoa. Sabemos que ele será um líder mundial e que os presidentes de países livres darão seu poder a ele. Ele será o único que conseguirá um tratado de paz no oriente médio a ser respeitado e conseguirá, por um breve momento, trazer paz e segurança ao mundo. Todos se curvarão ante seu poder e influência, inclusive os judeus, crendo que ele será o messias que tanto esperavam. A Bíblia diz que ele terá poder inimaginável. Ele vai se considerar Deus e exigir a adoração a sua imagem e a seu nome. Quem não o adorar será morto.
· O Falso Profeta. Ele será um líder religioso de expressão mundial. A Bíblia fala de sete cabeças – sete montes, sob os quais a mulher (igreja) está assentada. A Cidade do Vaticano foi assentada sob 7 montes e virou país sob um decreto de Mussolini. A partir de então os cabeças (papas) da igreja católica apostólica romana teriam o poder de serem considerados reis, recebendo este título. No tratado de Latrão, proposto pelo Rei Victor Manoel II, que o Papa Pio IX em 1871, fosse o primeiro rei Papa do Vaticano e Pio IX recusou. 84 anos após o mesmo tratado é estabelecido mais uma vez, em 1929 quando a proposta é acatada e incorporada a constituição italiana em 1947. Pio XI já estava no governo quando o tratado de Latrão foi aceito, por tanto ele não é contado como um dos reis papas. Vamos contar então 1- Pio XII; 2- João XXIII; 3- Paulo VI; 4- João Paulo I; 5- João Paulo II; 6- Bento XVI; 7- Francisco e enfim o 8- Falso Profeta (segundo a profecia).
· A Marca da besta. Nossa geração já tem a tecnologia para isso e já a utiliza. Existe um microchip que conterá todos os dados da pessoa e, as compras e vendas serão feitas exclusivamente por intermédio dele. Já fazemos isso hoje através de nossos celulares. A Palavra diz que, quem aceitar esta marca já estará condenado.
· A Besta é o próprio satanás que dará seu poder ao anticristo enquanto ele reinar juntamente com o falso Profeta.
· Unificação de Política e Religião para um governo global. A ONU já estuda documentos enviados pelo vaticano para unificação da religião e de um governo político mundial, o que é endossado por diversos países e, medidas para tornar isso possível já estão sendo desenvolvidas, por esforços da ONU, vaticano e países membros.
Os demais acontecimentos já se cumpriram e nada mais falta para que Cristo retorne para buscar sua igreja. A boa notícia é que ainda há tempo. Busque a Deus com todas as suas forças enquanto ainda há tempo.