Provérbios 22:24
“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira;”
Acredito que sim. Apesar da bíblia não deixar claro, creio que Cristo tinha seus momentos de alegria e diversão com seus discípulos. Jesus os chama de amigos e, por várias vezes na bíblia usa de ironia em algumas de suas pregações. A ironia tem duas funções, expor a verdade de forma intensa para quem não a conhece e, para os demais, a ironia chega a ser engraçada.
Porém, hoje, não creio que Cristo está se comunicando com cristãos para darem risadas. Vivemos os tempos do fim e, nossa função como cristãos é pregar o evangelho e ser exemplo aqui na terra até que Cristo volte para nos buscar. Devemos ter cuidado com as pessoas que dizem ter encontros com anjos e até mesmo com Cristo para longos bate-papos e gargalhadas. A bíblia não dá nenhuma margem para acreditarmos nisso.
Não há problema de o cristão ter um bom senso de humor e se divertir com amigos, família, desde que isso tenha o seu tempo e lugar reservados, assim como as coisas de Deus também precisam ter o seu tempo e lugar. Chegará o dia que entraremos para o prazer da vida eterna. Neste dia o choro dará lugar a alegria e a felicidade completas. Acredito que este dia está mais próximo do que nunca.