Romanos 3:23 e 24
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Cobradores de impostos e prostitutas faziam parte da grande multidão que seguia a Cristo e ouvia a sua palavra. Zaqueu que era um cobrador de impostos, coletava as taxas e roubava seus compatriotas para o Império Romano, mudou completamente seu modo de vida dizendo que iria devolver quatro vezes mais aqueles que havia roubado e dividir suas riquezas com os pobres.
O que tinha de pior naquela época que eram cobradores de impostos e prostitutas, se sentavam para ouvir a Cristo e os religiosos atacavam Jesus dizendo que Ele andava com os pecadores e por isso não era digno.
Pensemos por um instante no fato de termos de amar o nosso próximo e, de sabermos que Deus nos perdoa os pecados sejam eles quais forem. Neste sentido, nós também não devíamos nos dar muito bem com os pecadores? Considerando que também fazemos parte deles?
É claro que se dar bem com os pecadores não significa viver no ambiente pecaminoso ou sequer concordar com suas práticas, mas devemos nos apiedar deles, sabendo que aos olhos de Deus somos todos pecadores e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Se você discorda leia novamente a Bíblia, pois ela diz que “… Todos pecaram …”. Pecávamos, pecamos e pecaremos até o dia de nossa morte. O problema é que esquecemos de certas passagens Bíblicas para guardar apenas aquelas que nos convém.
Não esqueçamos de fazer o bem a TODOS enquanto ainda é tempo pois em breve Cristo voltará para nos buscar e, muitos dos “PECADORES” dos quais você desdenhava podem estar entre aqueles que serão resgatados com Cristo.