Judas 1:18
“Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria zombadores que andariam segundo os seus desejos ímpios.”
O líder religioso compra o sabonete ungido por 2 reais e vende na igreja por 35 reais. Está aí mais um excelente negócio para quem vende e, uma enorme frustração para quem compra, acreditando que Deus vai abençoar e acaba não recebendo nada, pois tentou fazer barganha com Deus.
Na semana seguinte o líder enganador vai tentar empurrar outro “objeto ungido”, dizendo que precisa “exercitar” sua fé. Ele vende a lâmpada para a virgem prudente; perfume de Israel para trazer o varão ungido, óleo para unção do jejum de Daniel; vassoura ungida para limpar a casa da presença maligna; fronha ungida para os bons sonhos; chave da casa própria; tijolo da casa própria; panela de Eliseu; e muitos outros mais.
Paulo alertou contra estes ladrões em Filipenses 3:18 e 19 “… são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.”. Nós precisamos agir conforme descrito no livro de Judas 1:20 e 21 “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.