2ª Timóteo 3:1-5
“nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, .. blasfemos, .. profanos, .. mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, .. Destes afasta-te.”
Uma igreja “evangélica” recentemente usou propaganda de apelo sexual para atrair jovens para um “culto” onde a principal atração seriam as “novinhas” dançando funk – conforme mostra o vídeo da propaganda. Infelizmente ultrapassamos e muito os pecados de Sodoma e Gomorra. A vergonha deu lugar ao prazer inclusive dentro de igrejas que deveriam ser locais sagrados, onde as pessoas deveriam buscar socorro e fuga das tentações do mundo.
Infelizmente o atrativo deixou de ser Cristo e passou a ser o prazer da carne. Os pregadores modernos só falam o que você quer ouvir. Não há confronto com o pecado; as palavras são escolhidas com cuidado para não ofender o convidado. Praticamente não há mais diferença entre a igreja e o mundo.
Felizmente existem muitas igrejas que se mantém fiéis aos princípios de Deus. Ainda existem pregadores que pregam a verdade independente de agradar ou não. A bíblia é um livro de consolo, mas também é um livro de confronto. A verdade contida na palavra de Deus é a única capaz de libertar o ser humano da condenação eterna. Pense nisso enquanto há tempo.