2ª Timóteo 3:1 e 2
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,”
Em nossos tempos temos visto crescer cada vez mais um fenômeno que é a idolatria de si mesmo, ou seja, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência de forma que, alguns arriscam até mesmo suas vidas em prol da estética.
Os idolatras do corpo estão morrendo. Dietas absurdas privações de vitaminas e proteínas essenciais para o corpo tem feito com que muitas pessoas cheguem aos hospitais em estado grave. Implantes de silicone, hidrogel e outras substâncias estão fazendo com que muitas pessoas apresentem reações que podem até matar, como temos visto ultimamente nos noticiários.
Afinal de contas, por qual motivo estamos cada vez mais preocupados com nossa aparência? Infelizmente o mundo tem enfatizado o parecer. Se você está fora do padrão de beleza estabelecido fica difícil até arrumar um emprego. Hoje em dia seu currículo não é mais suficiente, a beleza estética também é extremamente considerada. Mas o cristão verdadeiro não pode se curvar a idolatria da beleza.
Devemos lembrar que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que devemos cuidar bem dele. Isto serve para todos nós. Tudo o que fazemos para prejudicar nosso corpo vai contra Deus. A priorização da estética passa uma visão superficial e falsa. Como cristãos não podemos nos dar o luxo de oferecer ao mundo um testemunho falso e danoso como este.