João 15:20
“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”
A igreja primitiva sofria constante perseguição e, na perseguição crescia em número cada vez mais. Seria impensável numa época em que os cristãos eram perseguidos e mortos a igreja promover encontros, cultos de jovens, encontros de casais ou qualquer tipo de congresso sem que todos fossem todos imediatamente presos, açoitados e mortos.
Não podemos esquecer que a igreja primitiva não tinha templos e nem a estrutura institucional que tem hoje. Os eventos de ajuntamento de cristãos podem ser feitos com segurança em nossos dias, pelo menos por enquanto. Porém o foco precisa ser a Palavra de Deus, não podemos ter boates gospel ou outras aberrações que focam apenas no entretenimento onde usamos o espaço de pregar o evangelho apenas com músicas e peças de teatro e a Palavra de Deus quase não é ministrada.
A estrutura eclesiástica que a igreja de hoje possui, permite a ela promover eventos específicos para a juventude, para os casais, para homens, para mulheres, etc. Neste sentido o objetivo é atingir o público alvo tratando de questões específicas que trazem discussões dentro de temas que a bíblia orienta.
Se a Palavra da verdade for substituída por entretenimento a presença de Deus sairá do nosso meio.