1ª Coríntios 12:27
“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.”
Todas as igrejas (comunidades cristãs) daquela época estavam submetidas a Cristo através da doutrina dos Apóstolos e os reconheciam como enviados diretamente por Cristo para pregar o evangelho a todo o mundo.
Mas é importante lembrar que nenhuma igreja tinha um nome específico ou denominação específica. Os nomes das igrejas que vemos em apocalipse (por exemplo) eram os nomes das cidades onde a congregação dos cristãos ficava localizada.
Precisamos entender que a palavra igreja, no original Eklesia significa ajuntamento ou comunidade e não um templo ou determinado edifício como conhecemos hoje portanto, não se justifica dar nome a igreja nem fundar instituições religiosas por denominações e submeter cada nova igreja aberta a um diretor, presidente, bispo ou qualquer que seja o título que tenha, pois a igreja verdadeira, a noiva de Cristo está submetida a Cristo e, tem a função de evangelizar, ou seja, pregar o evangelho enquanto ainda há tempo.
A multiplicidade de nomes veio a existir depois que desentendimentos entre membros das comunidades ocorreu. Alguém não concordava com determinada liturgia e decidia dividir a comunidade, se diferenciando da anterior por um determinado nome e por ai foi até os dias de hoje.
Nós cristãos verdadeiros nos reunimos ao único nome possível para sermos a igreja verdadeira, o nome de JESUS.