Eclesiastes 3:1
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Existe um tempo determinado para tudo acontecer e, se não aconteceu ainda é porque o tempo certo ainda não chegou. Como eu sou muito ansioso eu não compreendia isso até que pensei numa analogia que mostra o seguinte:
Imagine uma pessoa que pede insistentemente uma Ferrari para Deus e não tem o seu pedido atendido. Vamos supor que, num determinado dia Deus resolva cumprir o desejo dele e conceda a tão sonhada Ferrari. Nos primeiros meses é só alegria, contar para os amigos, passear devagar pelas ruas sentindo o gostinho de passear num carrão de mais de um milhão de dólares. Porém com o devido tempo, vem a conta do IPVA da Ferrari e os custos para arrumar as avarias no carro, tendo em vista que uma Ferrari não foi feita para andar nas ruas esburacadas do nosso País. Por fim, para pagar as custas o homem teria que vender sua humilde casa e acabaria sem nenhum centavo em sua conta simplesmente para ter que manter sua “bênção” por alguns meses. Nos próximos meses ele teria que vender a “bênção” só pra pagar as dívidas acumuladas e o fim da história é que a “bênção” se tornou em maldição porque veio antes da hora certa.
Seria interessante que ele pedisse condições a Deus para administrar bem suas finanças, de forma que ele pudesse manter um carro deste nível sem perder seu patrimônio por completo.
Existem coisas que, para termos, antes precisamos criar uma estrutura, caso contrário vamos perder a bênção e nossa situação atual será ainda pior do que a anterior. Por esse motivo, vemos em Eclesiastes 3:1-8 que há um tempo determinado para todas as coisas acontecerem e, se ainda não aconteceu pra você, busque amadurecer em Deus e pense na estrutura que você precisa ter para manter essa bênção que tanto pede.
Certamente Deus vai lhe ajudar na construção da estrutura que você precisa para manter a bênção que Ele vai te dar, mas isso só vai acontecer quando Deus encontrar em você alguém que vai dividir essa bênção com outras pessoas. Deus nunca te dá algo para que esse algo termine em você. As bênçãos de Deus devem continuar e alcançar outros, portanto se você pede algo para gastar consigo mesmo Leia Tiago 4:3 que diz “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Aqui vemos uma orientação clara que se pedimos para suprir uma necessidade egoísta não iremos alcançar nada em Deus.
Mas, se for para abençoar outros também, sem egoísmo e visando engrandecer o nome de Cristo, peça com fé, sem medo.