João 15:16
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”
Cristo escolheu aqueles que iriam iniciar a igreja e determinou que eles fossem por todo o mundo pregando o evangelho mas também os prometeu que, se assim o fizessem, o que quer que pedissem ao Pai em nome Dele os seria concedido.
Muitos acreditam que a nossa escolha de pregar o evangelho vem somente de nossa vontade, mas acredito que Deus também nos escolhe para este fim. Porém não devemos esquecer o que é dito nos versículos posteriores. Cristo nos alerta que o mundo odeia Ele e, da mesma forma vai nos odiar, porque levamos o seu nome.
Pregar o evangelho é um trabalho árduo e muitas vezes solitário. As pessoas não costumam se solidarizar com aqueles que levam a Palavra se não estiverem dentro de uma instituição (igreja). Mas devemos nos lembrar que os 12 discípulos de Cristo não tinham morada e nem instituições para os recomendar. Eles levavam o nome de Cristo por onde quer que passavam e foram perseguidos por isso.
Apesar de tudo isso, a recompensa não é pra ser comparada com nada daquilo que nossos olhos podem ver nem nossos ouvidor podem ouvir. Deus tem algo infinitamente maior e melhor do que podemos imaginar, preparado para nós.