1ª Pedro 3:15
“… e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, …”
De fato a ciência e a religião já andaram juntas no passado mas, houve um ponto de ruptura onde a mentira e o engano fizeram o mundo crer que não existe possibilidade de ambas concordarem.
As frustrações do tempo atual, com a Pandemia, catástrofes sociais, climatológicas e todo o tipo de mazela noticiada nos jornais, tem gerado um número cada vez maior de incrédulos. Estes incrédulos da atualidade, são amplamente informados e “doutos” nas mais diversas ciências e, por este motivo, devemos nos posicionar o quanto antes mas, não podemos fazer isso sem sermos verdadeiros conhecedores da Palavra de Deus.
Alguns cristãos acreditam que a defesa da fé é desnecessária e, uma demonstração clara da falta de fé, pois se a fé for genuína nenhuma explicação faz-se necessária. Porém, para quem vive fora dos mosteiros, na vida real, a discussão, o debate sobre os mais variados assuntos e o argumento bem fundamentado são importantes para desmascarar a mentira e o engano que o mundo apresenta.
Para aqueles que acreditam que a fé somente é o único item necessário, deve entender primeiro que, como diz em Romanos 10:17 “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Cristo”, ou seja, a fé não subsiste separada da Palavra. Não há fé sem que antes tenhamos ouvido, falado, debatido, discutido. Enquanto o mundo prega o engano, devemos levar a verdade. Somente a luz pode acabar com as trevas.