2ª Coríntios 12:7-9
“… foi-me dado um espinho na carne, … a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, …”
O Apóstolo Paulo orou a Deus para lhe tirar o espinho na carne e Deus, sabendo que era necessário manter essa enfermidade, não curou Paulo. Isso ocorreu para que ele não se exaltasse acerca das revelações que eram dadas a ele.
Na continuação vemos que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e, por este motivo Paulo declara em 2ª Coríntios 12:9 e 10 “ … De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”.
A adversidade ocorre na vida do cristão com o propósito específico de levá-lo cada vez mais próximo de Deus. Se você é um cristão verdadeiro, Deus permite que passe pelo deserto / provação, para sair melhor dele. Lembre-se, nenhuma dor ou sofrimento dura para sempre.