Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Existe Cobertura Espiritual na Bíblia?

Existe Cobertura Espiritual na Bíblia?

Colossenses 1:18

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Na bíblia não existe o termo “cobertura espiritual”. Algumas igrejas e denominações dizem que a Bíblia defende esta “cobertura” como sendo algo essencial para a vida do cristão. Pra quem não sabe, cobertura espiritual é quando um “líder” ou “guia” espiritual, orienta a pessoa, ora por ela e, a qual esta pessoa deve obediência e submissão.

Usam o fato de Moisés ter intercedido por Josué e os guerreiros de Israel, relatado em Êxodo capítulo 17. Neste caso, Moisés apenas intercede a Deus pelo povo de Israel e, quando Moisés permanece com suas mãos levantadas em intercessão, Israel vence, quando ele abaixa suas mãos, Israel sofre ataque, leia o capítulo.

O fato é que, quando você aceita Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, você pode ter acesso diretamente a Deus por intermédio de Cristo, sem precisar de ninguém intermediando esta aliança. É claro que ter alguém orando por você e lhe orientando acerca da vontade de Deus é algo excelente, mas o fato é que isto é distorcido em muitas igrejas e denominações por ai.

Existem líderes determinando com quem a pessoa pode ou não se casar, determinando decisões financeiras para a vida da pessoa e até mesmo o que fazer com a esposa entre quatro paredes. Isto é um absurdo. Ninguém deve tomar as decisões que são sua por obrigação e direito. Se isso se mantiver, a pessoa pode ficar refém deste líder.

Vale lembrar que as decisões erradas que você tomar, somente você receberá as consequências dela e não seu “líder” espiritual.

Moisés orientava Josué de forma a fazer cumprir a vontade de Deus na vida dele e nunca decidia o que Josué iria fazer por ele mesmo, apenas orientava. As decisões que temos que tomar não podem nem devem ser transferidas para outros, pois se derem errado vamos querer colocar a culpa em quem nos orientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *