Mateus 24:36
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”
A bíblia narra um momento de degradação da humanidade semelhante ao que vivemos hoje como sendo o início do fim dos tempos. Vivemos hoje a destruição física e moral de todas as coisas e, aceitamos tudo como se fosse algo normal de nosso cotidiano.
Parece que tudo o que aprendemos como sendo correto e respeitável se transformou em algo “ultrapassado“. Lembro-me que sempre foi motivo de orgulho para uma pessoa ser verdadeira, não praticar a mentira, ser honesta. Hoje aquele que fala a verdade é inconveniente e acumula inimigos para si. Quem não mente e se mantém honesto é considerado trouxa.
Quando vemos uma situação aonde alguém enriquece ilicitamente ou engana outros para se dar bem, chegamos a desejar que esta pessoa seja punida com o maior rigor possível, que sirva de exemplo e, que queime no fogo do inferno. Agora, se esta oportunidade cai no nosso colo, uma mala com dinheiro o suficiente para mudar a nossa vida, ou uma simples assinatura que vai nos trazer benefícios, ainda que ilegal, logo pensamos que não há problema, afinal, outros fazem isso e ficam impunes certo? Errado meu caro, o errado continua errado ainda que você finja ver por um outro prisma, seu erro vai custar um preço que vai pagar aqui ou em outro lugar, mas tenha certeza que todos um dia vão pagar.
Vamos falar um pouco de uma instituição que deveria nos mostrar o meio correto de viver e tratar nosso próximo, porém virou a empresa mais lucrativa de todos os tempos. Como se não bastasse a história mostrando os abusos das instituições religiosas com roubos, saques, assassinatos e todo o tipo de podridão que poderia existir dentro de qualquer instituição, a instituição que se diz representar os interesses de Deus na terra se mostra ser incapaz de perdoar, a menos que seu dízimo, oferta ou contribuição esteja em dia. Caso o valor entregue seja alto, você pode até se candidatar a um cargo na igreja como um meio de te manter contribuindo e, ter vista grossa feita para os pecados que você comete. Mentiras enganações e roubos, parece que nada mudou, falta apenas a inquisição retornar e, não tenho dúvidas que isso em breve possa acontecer.
Mas o que foi realmente que aconteceu? aonde nós erramos? Tem um ditado antigo que meus avós falavam que acho que explica bem o que pode estar ocorrendo agora, “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”. Não estamos acostumados com o poder, a decisão, a influência, os súditos e seguidores, estamos verdadeiramente embriagados com isso tudo, sem contar o dinheiro. Ah, o dinheiro, parece que nos fez a todos como prostitutas.
Normalmente temos um tipo de conduta porém, se o dinheiro entra na jogada, mudamos mais rápido de opinião do que podemos perceber, ainda que esteja indo contra nossos princípios.
O ímpio prospera e o justo sofre, de fato vivemos o fim dos tempos mas, isso em breve terá um fim. Está próximo o dia que iniciará a nossa eternidade e teremos de dar conta de tudo o que fizemos em vida. Cada item será contado. Já pensou aonde você vai estar?