2ª Timóteo 4:3 e 4
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
Quanto mais assistimos as notícias nos jornais, mais alarmados ficamos. É verdade que nós já sabíamos, através da bíblia, que viriam tempos difíceis, onde os homens se levantariam uns contra os outros, nações contra nações, o homem seria amante de si mesmo e inimigo de Deus, dando ouvidos aos seus desejos e vaidades e buscando apenas aquilo que lhe agrada.
Também é verdade que sabíamos que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriaria. (Mateus 24:12) O que muitos de nós não saibam é que a única coisa que poderia nos preparar para o que estamos vivendo hoje é a bíblia, a Palavra de Deus.
Algumas pessoas se preocupam mais com a presença do diabo do que com a ausência de Deus em suas vidas. Esquecem que, quando Deus está presente, não há lugar para o diabo, a luz simplesmente acaba com as trevas imediatamente.
Esquecemos, enquanto sociedade da nossa obrigação em partilhar aquilo que temos em abundância para com aqueles que nada tem. Estamos esquecendo de ajudar o nosso próximo. Amar ao próximo é um compromisso que temos para com Deus. E, nos esquecemos de tantas outras coisas que passamos mais tempo odiando o mau do que amando e praticando o bem.
Aprendo com a Bíblia que Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem plantar certamente colherá. (Gálatas 6:7).
O momento de apresentar uma mudança é agora. Não devemos esperar nenhum grupo ou comunidade para nos envolver na mudança que Cristo pode trazer ao nosso coração. A responsabilidade é nossa e não de um determinado grupo ou igreja. Daremos conta de nossas vidas individualmente, portanto, comecemos por nós.