2ª Timóteo 4:2
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
Todos os dias vemos notícias apavorantes do que as pessoas têm feito. Assassinatos, torturas, estupros, roubos, vinganças e por ai vai. Mas o mais triste disso não é a ação dos maus, mas o silêncio dos justos.
Assistimos a este tipo de coisa sem nos manifestarmos. Ficamos com medo se as pessoas vão nos achar chatos por falar nestes assuntos. Tudo o que está acontecendo agora já estava previsto na bíblia, as profecias se cumprem dia após dia e nós apenas citamos as notícias, sem falar o que a Palavra de Deus orienta acerca destas coisas.
Faz anos que assistimos a roubalheira dos governos em cima dos cidadãos, vemos a justiça blindar os que praticam os ilícitos e continuamos perdendo a oportunidade de dizer, por exemplo o que diz em 2ª Timóteo 3:1-5:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”
O mundo precisa de Deus, mas quem se prontifica a pregar? Quem se prontifica a abandonar suas vontades para fazer a vontade de Deus? Acho que é mais fácil dar dízimo e oferta e mandar alguém fazer por mim, mas até quando vamos achar que estamos certos pagando para outros fazerem o que é obrigação nossa?