Jeremias 17:5
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”
Sempre que depositamos nossa confiança no homem podemos, a qualquer momento, nos decepcionar. O ser humano é falho e, por mais que tenha boas intenções, não pode suprir sempre as nossas expectativas.
Nossa confiança precisa estar em Deus, veja o que diz em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”.
Aprendo duas coisas com este versículo que acabamos de ler. A primeira coisa é que não devo me conformar com as coisas deste mundo. Estamos aqui de passagem e não levaremos nada do que conquistamos aqui. A eternidade precisa ser o nosso foco, pois a qualquer momento essa vida aqui pode acabar. A segunda coisa é que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, portanto, já que Deus está no controle de todas as coisas, busque cumprir a vontade do Senhor sempre e, mesmo em meio a tempestade, terá vitória.