Salmos 20:7
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.”
Nunca vivemos um momento que impactasse tanto nossas vidas como agora. Quem não perdeu ninguém dentro de sua família certamente conhece alguém que morreu ou que teve um ente querido levado durante a Pandemia. O terror está exposto na face das pessoas que não sabem mais quanto tempo ainda podem ter de vida.
As notícias que chegam até nós, trazem a cada dia um novo “recorde” de mortes e implantam o pavor no coração das pessoas. Porém, parece que nos esquecemos de que a morte é algo que vai acontecer a TODOS e, ninguém sabe o momento ou a causa que vai levar sua vida embora. Um acidente de carro, uma parada cardíaca, um fenômeno da natureza ou até mesmo uma bala perdida pode determinar o nosso fim.
O fato é que desde o dia do nosso nascimento, a única certeza que temos é a nossa morte e, mesmo assim, ninguém se prepara para isso. Ninguém gosta de sequer iniciar uma conversa sobre o assunto. Mas para nós cristãos, a morte em Cristo, significa que iremos dar início ao primeiro dia de nossa eternidade. Onde não haverá choro nem dor, nem fome, nem lágrimas. Esperamos ansiosamente pelo dia do nosso reencontro com o nosso criador. Não depositamos nossa confiança nas manchetes dos jornais, nossa fé está em Deus, o criador de todo o Universo.