Romanos 8:18
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
Existem milhares de pessoas em todo o mundo que precisam conviver com dores crônicas, constantes e intensas; pessoas que desenvolveram doenças terríveis que precisam tomar morfina simplesmente para conseguirem dormir um pouco; pessoas em situação de imobilização que não podem sequer ir ao banheiro sozinhas ou se alimentar sem ajuda. Infelizmente algumas delas terão de conviver com a dor até seu último dia de vida mas, há uma esperança.
Se vamos falar de dor, precisamos falar de Cristo. Ele mesmo sendo Deus, se humilhou sendo obediente até a morte e morte de cruz. Jesus foi traído, a traição gera dor emocional que, muitas vezes, é tão intensa quanto a dor física. Jesus foi espancado; teve sua barba arrancada; cada lance do chicote arrancava pedaços de sua carne; aqueles que ele veio salvar não só viraram as costas para ele como clamavam por sua morte; foi obrigado a carregar uma pesada viga de madeira que serviria para pregá-lo em uma cruz, onde iria morrer em sacrifício após agonizar por algumas horas. Mas ele ressuscitou.
Imagino por qual dor você esteja passando agora e posso te garantir algumas coisas. Essa dor não vai durar para sempre, o sol de um novo dia vai raiar e você vai estar livre deste sofrimento. Outra coisa que posso garantir, e é a mais importante, é que, aquele que sofreu mais do que todos – Jesus Cristo – nos permitiu sair da condenação para a vida eterna. Há esperança para todos os que sofrem, basta crer em Cristo e em Deus.
Enquanto a dor não passa ore, chore, suplique, descreva sua dor em detalhes para o Senhor, ele sabe o que é a dor verdadeira. Não importa se é dor física de alguma doença ou dor emocional de alguém que se foi, ou alguém que te abandonou ou te traiu. Saiba que aquele que se sacrificou em dor e sofrimento por todos nós sabe o que você está passando e vai vir em seu socorro. A dor pode ser necessária durante um tempo mas tem prazo para acabar.
Como encontrar e manter a fé em meio a dor? A fé vem pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus. Portanto, leia, ouça, busque, ore, creia. Veja o que diz em Hebreus 10:36 e 37 “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.”.