João 15:20
“Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”
Uma das principais dificuldades que muitos encontram ao se converter é a falta de apoio da família. Normalmente temos o suporte de nossas famílias nas atitudes que tomamos em nossas vidas, porém, se este apoio nos falta, sentimos que estamos fazendo algo de errado.
As famílias não cristãs costumam deixar de lado o membro que se converte a Deus, por sentir como se fosse um tipo de traição aos costumes da família e, então, o novo convertido tem que enfrentar a vida cristã sem o suporte de seus familiares. As vezes não adianta explicar, mas pelo nosso testemunho de vida daqui pra frente, muitos deles podem vir a se converter. Acredito que isso seja passageiro e que um dia, Deus vai usar você para alcançar cada um deles.
Outra coisa importante é que, após nos convertermos a Cristo, fazemos parte de uma família gigantesca que abrange todos os cristãos do mundo. Aprendi com a Palavra de Deus que, ao seguirmos a vontade do Pai, podemos nos deparar com circunstâncias contrárias a nossa caminhada de fé porém, Deus nos dará a orientação necessária para enfrentar e vencer a todas as adversidades que possam se apresentar. Ou seja, as dificuldades estarão lá mas você nunca estará só.