Pular para o conteúdo
Início » Artigos » E se eu não Conseguir Perdoar a outra Pessoa?

E se eu não Conseguir Perdoar a outra Pessoa?

Colossenses 3:13

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

O perdão não está relacionado com a raiva que está sentindo agora, nem com o quanto você ainda gosta da pessoa que te fez algum mal. Também não está relacionado com a quantidade ou qualidade do pecado que cometeram contra você. O perdão não leva em consideração o que a pessoa fez contra você, mas o que Jesus Cristo fez por toda a humanidade. Ele perdoou você mesmo não merecendo.

Perdoar não significa voltar a confiar, nem mesmo voltar a conviver com a pessoa que te fez mal. É comum deixarmos de confiar e até mesmo nos afastar da pessoa que errou contra nós, mas não se esqueça de que você também é capaz de causar o mal, lembre-se de quantas vezes você também já errou.

Perdoar é liberar a pessoa de algo que te prende junto com ela. Quando a raiva e o rancor prevalecem, é como se uma pequena corda de ódio unisse vocês dois e, todas as coisas ruins que acontecerem com a outra pessoa, acabarão acontecendo com você também. Corte essa corda, libere o perdão. Como você pede em oração para que Deus te perdoe assim como você tem perdoado aqueles que te ofenderam, então perdoe também para que você também alcance misericórdia da parte de Deus.

Alguns pequenos artigos que falam sobre esse assunto:
https://deusteabencoe.com.br/o-que-fazer-se-meu-irmao-pecar-contra-mim/
https://deusteabencoe.com.br/com-dificuldades-de-liberar-o-perdao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *