Romanos 5:3 e 4
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”
Muitas das nossas experiências com Deus costumam vir de situações extremas, através de tristeza ou dificuldade, porque é somente nestes momentos que vemos que não podemos fazer nada e entregamos nossas vidas completamente para Deus. Oramos mais, somos melhores com as outras pessoas e passamos a nos comportar como verdadeiros cristãos.
Outro dia conversei com um ateu que disse ter tido diversas experiências com Deus quando era religioso e, também me disse que depois que ele começou a estudar e a experimentar a ciência, seu olhos “abriram”. Falou que, por intermédio da ciência, ele conseguiu enxergar que Deus não existia e virou ateu.
Eu tive poucas experiências com Deus, porém uma única experiência com Deus, que seja genuína e verdadeira, já é suficiente para que nenhum argumento científico ou filosófico me coloque em dúvidas acerca da existência de um Deus vivo, poderoso e amoroso.
Muitas pessoas têm medo de estudar a bíblia por diversas razões, com este medo de que a letra (estudo – Palavra) mate sua fé, (o que não tem nenhuma base bíblica) muitos ficam com medo de estudar a bíblia mais a fundo e acabar deixando de crer em Deus. Irmãos, é exatamente o contrário, quanto mais estudamos e buscamos conhecer a Deus, mais próximos Dele nós ficamos.
Aprendi com a Bíblia que a natureza por si só é prova irrefutável da existência de Deus e que os homens não terão desculpas diante do Pai. Tudo o que temos e vemos foi obra da Criação de um Deus poderoso e nada do que existe é por acaso.
Pode fazer o teste, comece a estudar a Bíblia sem medo. Eu estou aqui pra te ajudar em qualquer dúvida que você tenha. Você não está só. Conte comigo nesta caminhada. Vamos buscar ficar mais próximos de Deus conhecendo-o cada vez melhor.