Mateus 21:13
“E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.”
Quando iam para Jerusalém, muitos dos Judeus vinham de longe e não conseguiam levar animais para o sacrifício e, por este motivo tinham que comprar quando chegavam lá e antes disso, tinham que trocar sua moeda pela moeda local com os cambistas. Estas atividades deveriam ser feitas na entrada da cidade, mas estavam sendo feitas no templo e geravam muita corrupção. Por este motivo Jesus expulsa os comerciantes que estavam corrompendo o verdadeiro propósito da casa de Deus e a transformando em covil de ladrões.
Hoje não precisamos fazer sacrifícios mas o local onde se prega a palavra de Deus tem que ser respeitado. A bíblia fala sobre os que comercializam no local de culto, veja a sequência relatada em 1ª Timóteo 6:5 / Filipenses 3:18 e 19 / 2ª Pedro 2:3.
“… homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; … Porque muitos há, … que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. … E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não tarda.”.