Pular para o conteúdo
Início » Artigos » É Pecado Lucrar com a Miséria?

É Pecado Lucrar com a Miséria?

1ª Timóteo 6:10

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da , e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

Em tudo o que fizer, se alguém tiver que perder para você ganhar, considere isso como algo errado. A bíblia nos ensina a amar o próximo e não a prejudicar as pessoas. Emprestar ao necessitado com juros é pecado e, portanto, alguns investimentos também estão contrários à palavra de Deus.

Já se perguntou de onde vem o dinheiro que você tem investido no banco? Sabe como seu dinheiro se multiplica mesmo sem você fazer nenhum esforço ou nenhum trabalho? Como simplesmente aparece mais dinheiro em sua conta sem que ninguém tenha que produzir nem vender nada? Pois bem, o banco pega este dinheiro que você deixou lá e empresta a pessoas e empresas, que o devolvem com juros. Parte destes juros são devolvidos para a sua conta e, a maior parte fica com o banco. Dinheiro sem trabalho, sem produção e, muitas vezes, explorando necessitados que precisam desesperadamente de dinheiro e, por esse motivo, se submetem aos juros abusivos que os bancos cobram.

Jogos de azar, esquemas de apostas, pirâmides financeiras, todas estas coisas prometem dinheiro rápido e fácil. Na ambição desenfreada de “ganhar” dinheiro, fechamos os olhos para o crime, a lavagem de dinheiro, a exploração que envolve esses “esquemas” e, acabamos “investindo” nestas ilegalidades. Nos tornamos participantes de um crime. Neste sentido é questão de tempo até perder tudo o que investiu.

Busque o dinheiro no trabalho justo e na produção / criação de algo. Ajude o seu próximo sempre que ele precisar. Nunca empreste com juros ao que passa por necessidade. Lembre-se, a bênção de Deus em sua vida deve alcançar outros e não ter um fim em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *