Eclesiastes 4:9 e 10
“Melhor é serem dois do que um, … Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
O ser humano é um ser social, não fomos feitos para viver sozinhos, mas é importante escolher bem a pessoa com a qual vai dividir o resto de sua vida pois, fazendo a escolha errada poderá viver por décadas ao lado de um inimigo. O relacionamento entre um casal tem o potencial de ser algo maravilhoso se fizermos a escolha certa.
A melhor forma de escolher é observando como a pessoa trata os familiares. Todos nós convivemos com integrantes de nossas famílias por décadas. Enfrentamos conflitos e experimentamos momentos de pura alegria também. Quando estamos em família, comemos, dormimos, dividimos o quarto e o banheiro por décadas com as mesmas pessoas. No casamento você também vai comer, dormir e dividir o quarto e o banheiro com as mesmas pessoas. A questão é saber como saímos destas experiências de convivência.
Se você vê uma pessoa que trata seus familiares mal, trata os pais com desrespeito e os irmãos com desprezo, esta pessoa provavelmente trará suas frustrações e experiências ruins para o relacionamento, uma vez que não conseguiu lidar com os conflitos e não conseguiu evoluir em seus relacionamentos anteriores.
Nunca se esqueça de que seu companheiro para toda a vida nunca deve ser um adversário, mas sempre um parceiro com o qual pretende evoluir todos os dias, de forma que essa evolução beneficie ambos. Para dar certo convidem Deus para abençoar o relacionamento.