1ª Timóteo 4:1
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;”
A prática de ungir com óleo a pessoa que estava enferma era uma prática judaica antiga que vemos os judeus fazendo tanto no antigo quanto no novo testamento. Cristo, quando veio a terra curava as pessoas sem nenhum óleo de unção. Os discípulos de Cristo curavam também sem usar óleo nenhum. Vale lembrar que fomos libertos das práticas da lei judaica e saímos da lei para viver na graça, ou seja, não é necessário que eu cumpra os 360 preceitos da lei judaica para ser salvo.
Hoje existe um comércio que movimenta milhões no mundo todo, através do engano religioso que vende óleo para ungir suas coisas e, diversos objetos ungidos como, a rosa de saron, a vassoura de Josué, o cajado de Moisés, a água do Rio Jordão, pedra do Getsêmani, óleo da oliveira de Jerusalém, fronha ungida, toalhinha ungida, e por aí vai. Nesse movimento muitos se entregam a idolatria e criam altares para estes objetos em suas casas.
O ser humano em seu estado carnal precisa ver e tocar em objetos para fortalecer seus laços de crença mas, a fé verdadeira não vê e não sente, simplesmente crê. A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus. Portanto leia a bíblia e ore diariamente, converse com o Senhor, mantenha um relacionamento verdadeiro com Ele. Você não precisa de lei judaica e nem de objetos, apenas creia em Cristo e será salvo.