Mateus 5:44
“…Amai a vossos inimigos, bendizei aos que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e ORAI pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”
Sei que parece injusto quando lemos o texto, mas esta é a determinação de nosso Deus. Num momento como este em que vivemos temos muitos inimigos nos rodeando e procurando a todo o tempo nos fazer mal. A intenção é que oremos para que eles se convertam e vivamos em paz. A sua oração não deve ser focada no benefício físico ou financeiro de seu inimigo, mas para que ele ou eles encontrem a Deus e se convertam genuinamente.
Devemos orar por nossos políticos, autoridades e governantes mesmo que não concordemos com seu modo de agir, pois nenhuma autoridade há se Deus assim não o permitir. Veja o que podemos aprender em 1ª Timóteo 2:1-2:
“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.“
Este é o resultado da nossa oração por nossos inimigos, que se convertam e que vivamos em paz.