Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Devo Condenar as Obras das Trevas?

Devo Condenar as Obras das Trevas?

Efésios 5:11 e 12

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

Devemos ter a atitude de, não somente dizer não para o envolvimento com as obras das trevas, mas para condená-las, rejeitando-as por completo e, sempre que possível, alertar os outros, para que os planos das trevas sejam frustrados.

Deus não nos chamou apenas para vivermos tentando fugir do pecado, mas para lutarmos contra ele. Jesus disse que não veio trazer a paz, mas a espada, isto significa que teremos que empunhar a espada e lutar contra as investidas das trevas não somente contra nós, mas contra todos. Porém isso não significa invadir um local de culto às trevas ou destruir seus altares, lembre-se que nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas sim contra os principados e potestades nas regiões celestiais e, essa luta travamos em oração.

Se você vier a presenciar algo errado e não agir você também está em pecado pois “Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, este peca.” Caso você ainda duvide leia a Bíblia, lá estão as respostas para as maiores questões de nossas vidas.

Outra coisa importante a dizer aqui, é que os extremos são um erro. Existem muitas pessoas que simplesmente dedicam suas vidas a estudar as obras das trevas, deixando de lado a Palavra de Deus. Conheço alguns cristãos que iniciaram seus canais no Youtube com a mais pura intenção de pregar o evangelho e, de um momento para outro, deixaram de fazer isso para somente atacar as obras das trevas. Nesse sentido a Palavra parou de ser pregada e um mundo novo de magia e satanismo foi aberto para os espectadores destes canais. Tudo o que o diabo queria.

Precisamos entender que através da pregação da Palavra de Deus nos fortalecemos e, sem ela somos fracos. Em Oséias aprendemos que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Não se desvie da verdade nem por um segundo. Sei que o desconhecido nos parece interessante, mas é a Palavra de Deus que nos fará vitoriosos e, sem ela, estaremos condenados ao engano de nosso adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *