2ª Coríntios 6:14
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim.” Isso deixa claro que nem todos os caminhos levam a Deus como muita gente diz, mas Jesus Cristo é o único caminho para chegarmos a Deus. O espiritismo, budismo, islamismo, judaísmo, e todas as outras religiões que não tem Cristo como centro são contrárias a determinação de Deus.
Não sou contra abrir o debate entre diferentes religiões com o intuito de pregar o evangelho para aqueles que estão no engano, também não sou contra mantermos relacionamentos entre membros de religiões diferentes com o intuito de levar a verdade de Cristo para eles. Porém, a bíblia nos alerta para não nos assentarmos na roda de escarnecedores, temos de ter cuidado pois podemos ser corrompidos, pois como também aprendo na bíblia, as más conversações corrompem os bons costumes.
Enquanto cristão, não posso compactuar com práticas que a Bíblia condena e com atitudes danosas que prejudicam as pessoas. Não sou ecumênico, por questão de princípios bíblicos, a luz não pode ter parte com as trevas. Mas ainda assim não me afasto do debate e das opiniões contrárias a minha. porque vejo que tenho que estar pronto para dar razão da fé em Cristo que há em mim sempre que alguém me pedir isso.
Lembre-se que nem todos os caminhos levam a Deus, somente por Jesus Cristo temos acesso ao Pai.