Mateus 22:37-40
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração … Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Com a divulgação dos ataques ocorridos em escolas nos Estados Unidos e no Brasil, volta à tona o assunto da proibição de armas. Os americanos culpam a posse de armas pelos ataques a uma escola na cidade de Nashville; no Brasil estão preocupados com a posse da faca que um aluno usou para esfaquear professores e colegas em São Paulo.
Este é um problema antigo, usam armas, facas, tesouras e até mesmo as próprias mãos para asfixiar uma vítima até a morte. Podemos proibir a posse das armas, mas o que vamos fazer com as facas, tesouras e as nossas mãos? O problema não está na arma, está no ser humano. A intenção de cometer um crime está no coração de cada ser vivo desde que o pecado entrou no mundo.
Veja o que diz em Romanos 3:10 – 23 ” Não há um justo, nem um sequer. … Todos se extraviaram, … Não há quem faça o bem, … Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; … Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”.
O ser humano sem Deus se torna insaciável e caminha para sua própria destruição. Nossa preocupação não deve estar no instrumento usado para matar e sim naquele que ainda não tem Deus no coração. Preguemos o evangelho. Busque a Deus enquanto ainda se pode encontrá-lo.