Tiago 4:7
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Devemos nos sujeitar a Deus e resistir ao diabo e ele fugirá de nós (Tiago 4:7), mas dos desejos nossa natureza devemos fugir senão vamos cair (2ª Timóteo 2:22).
Já viu aquelas pessoas que dizem que não tem problema algum de ter pudim na geladeira mesmo estando de regime? Elas acreditam que podem enganar sua natureza e, o resultado é que aqueles quilos a mais não somem, eles se multiplicam.
Temos poder de resistir e até mesmo enfrentar o diabo e suas manifestações quando estamos debaixo da vontade de Deus. Se você ainda tem alguma dúvida dê uma olhada nos textos abaixo e conclua por si mesmo:
Texto: 2ª Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”
Texto: Mateus 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Texto: Romanos 8:7 “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.”
Texto: Tiago 1:14-15 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”
O importante é saber que nosso ímpeto por fazer coisas erradas está continuamente ativo dentro de nós e pode aflorar nos desejos. Só que ele começa nos pensamentos e só depois vai se consumar numa atitude, isto significa que ainda temos tempo para fugir do local aonde poderemos praticar o ato ilícito, porque ele ainda estará em nossas mentes e não foi executado.
Nunca se esqueça de que antes de cometer o erro você primeiro vai conceber ele em sua mente, esse é o momento único em que você terá a condição de escapar.
Ore para que Deus te ajude a mudar sua mente para que consiga o auto-controle. E, por fim, mudar a mente significa preenchê-la com coisas boas para que as ruins não tomem espaço.