Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Deus Segue um Padrão?

Deus Segue um Padrão?

Efésios 1:11

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

Deus está acima de qualquer limitação, portanto não pode estar submetido a um determinado padrão de comportamento, pensamento ou sentimento. Sabemos pela bíblia que Deus nos ama incondicionalmente e isso não muda, sabemos que sua misericórdia é eterna e isso não muda, sabemos que ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente e isso também não muda pois a essência de Deus é imutável.

Deus tem o poder de interferir na história da humanidade da forma que quiser, durante o tempo que quiser, mas Ele não interfere o tempo todo. Temos o caso de Jonas que não quis ir pregar o evangelho em Nínive e Deus interferiu para que ele cumprisse a ordem divina. Deus também interviu na construção da Torre de Babel confundindo a língua dos homens evitando que eles se concentrassem apenas num determinado local e cumprissem o crescei-vos e multiplicai-vos, enchei toda a terra.

Estes exemplos que eu dei não invalidam o livre arbítrio, pois ainda há muito mau no mundo, de fato somos livres para fazermos o mau e o bem sem que Deus esteja interferindo no processo, mas também responderemos por tudo o que fizermos em vida.

Outra coisa importante de ressaltar é que não significa que Deus vai te dar riquezas se você for um bom cristão, ajudar ao próximo e orar bastante, não significa que Deus vai te curar se você fizer jejum e dar grandes ofertas na igreja. Não temos como barganhar com Deus em absolutamente nada. Alguns “pastores” dizem que Deus é obrigado a te abençoar se você fizer toda a campanha de oração que a igreja está promovendo e for fiel nos dízimos e nas ofertas. PURO ENGANO!

Somos criatura e Deus é o criador, somos nós que precisamos dele e não o contrário. Devemos nos humilhar na presença de Deus e saber que a vontade dele é perfeita e agradável pra nós, ainda que seja o que não queremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *