2ª Coríntios 12:9
“… porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
A dor e o sofrimento são realidade na vida de todo o ser vivo mas, elas não precisam durar, devem ser passageiros, especialmente na vida do cristão. As consequências que pagamos por nossos pecados são necessárias para refletirmos sobre o assunto, nos arrependermos e nos voltarmos novamente para Deus.
O Deserto na vida do cristão tem tempo para inicio e deve sempre ter um fim também. Durante o processo precisamos compreender que Deus tem algo para nos ensinar e, não há como aprender sem a leitura constante da Palavra de Deus e da oração.
É nos momentos de dificuldade que aprendemos nossas maiores lições. Como lemos no versículo do início deste artigo, o poder de Deus em nós, se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Lembre-se que Deus transformou o Apóstolo Paulo de perseguidor de cristãos a pregador do evangelho; não se esqueça de José do Egito que, de escravo virou governador do Egito. Portanto, aproveite o momento de aprendizado para sair melhor do que entrou nesta provação.