João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Quando oramos e pedimos algo pra Deus e não conseguimos alcançar aquilo, o normal é ficarmos desanimados, sem vontade de orar, achando que Deus nos abandonou.
As vezes você está passando por uma situação terrível e não tem saída. Não tem com quem contar e ninguém aparece sequer para te dar uma Palavra de ânimo.
Pode parecer que Deus te abandonou, mas saiba que Deus trabalha na vida do justo até enquanto ele dorme. A demora não significa que a resposta seja não. Muitas vezes Deus nos prepara para que a bênção que ele vai nos dar não seja transformada em maldição.
Analise-se a si mesmo. Veja se você está debaixo da vontade de Deus. Você tem lido a bíblia? Tem procurado viver de acordo com a Palavra de Deus? Procura se manter longe do pecado? Trabalha somente com a verdade? Se a resposta foi sim, você está no caminho certo e Deus está trabalhando para te proporcionar uma vida muito melhor. Se a resposta for não, agora você já sabe o que deu errado.
Imagine que alguém neste momento está orando e pede uma Ferrari pra Deus. Se Deus entregar este presente, só o IPVA da Ferrari vai fazer com que a pessoa tenha que vender a casa pra pagar. Não seria melhor Deus dar condições primeiro para que ele mantenha a benção?
Muitas pessoas acreditam que seu problema é o maior que existe, para estes sugiro que leiam sobre a vida do Apóstolo Paulo no Novo Testamento da bíblia.
Enquanto você tem o que comer, tem muita gente que vai dormir hoje com fome, sem um teto sobre sua cabeça e sem ter ninguém, nenhuma família a quem recorrer. Tem gente que não vai dormir hoje, pois se fechar os olhos pode ser morta dentro de uma cadeia. Tem gente que vai vender o corpo hoje novamente para conseguir algo pra comer amanhã. Tem gente que tampa os ouvidos para não ouvir seus filhos pequenos chorando de fome.
Meu desejo agora é que Deus te abençoe poderosamente, para que você possa ajudar a estes pequeninos que sofrem todos os dias e, que almejam um dia ter o pouco que você tem.