Isaías 43:13
“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”
- Para o ser humano que sofre:
Hoje eu tenho uma mensagem para você e vou falar suavemente ao seu ouvido, para que quando as nuvens de tempestade surgirem, sejam douradas de glória para que você consiga suportar.
E para que sejam quebrados os espinhos nos quais você talvez tenha de pisar, se é que já não está pisando.
A mensagem é curta, é uma frase apenas, mas deixe que penetre no seu coração e seja como um travesseiro para repousar a sua cabeça cansada. A mensagem é a seguinte:
“FUI EU QUE FIZ ISSO.”.
Você já parou para pensar que tudo o que lhe diz respeito, também diz respeito a mim? Porque aquele que tocar em você, toca na menina dos meus olhos. Você é muito importante para mim e é por isso que me interesse especialmente por seu crescimento espiritual.
Quando a tentação te alcançar e o inimigo chegar como uma inundação, saiba que FUI EU QUE FIZ ISSO. E sou o Deus das circunstâncias. Você não foi colocado onde está por acaso, mas porque é o lugar que eu escolhi para você.
Você queria ser humilde? Pois saiba que o lugar em que está é o único onde poderá aprender muito bem esta lição. É por meio de tudo aquilo que está em sua volta e, até mesmo daqueles que te cercam, que a minha vontade se cumprirá em você.
Você está passando por dificuldades financeiras? É difícil viver com o que ganha? FUI EU QUE FIZ ISSO. Pois eu sou o dono de todas as coisas. Eu quero que você receba tudo de mim. E dependa exclusivamente de mim. As minhas riquezas são ilimitadas.
Você está passando pela noite escura da aflição? FUI EU QUE FIZ ISSO. Eu sou o homem de dores que sabe o que é sofrer. Deixei que você ficasse sem qualquer auxílio humano para que encontrasse em mim um consolo eterno.
FUI EU QUE FIZ ISSO.
Você está desiludido com alguém para quem abriu seu coração? FUI EU QUE FIZ ISSO. Permiti esse desapontamento para que você aprendesse que sou eu o seu melhor amigo. O único que te livra de cair, que luta as suas lutas, combate os seus combates. Sim, sou seu melhor amigo e quero ser também o seu confidente.
Alguém disse coisas falsas a seu respeito? Não se ire, aproxime-se de mim. Esconda-se debaixo das minhas asas. Longe de qualquer discussão. Pois eu farei sobressair a sua justiça como a luz e, o seu juízo como o meio-dia.
Seus planos foram frustrados? Você se sente esmagado, abatido? FUI EU QUE FIZ ISSO. Por acaso não foi você que fez os planos e depois pediu que eu os abençoasse? Pois sou eu quem quer fazer os seus planos. Eu cuidarei de suas responsabilidades. Pois são pesadas demais para você. Não, você não poderia levá-las sozinho. Você não passa de um instrumento. Aprenda isso.
Alguma vez você desejou muito fazer uma grande obra para mim? E ao invés disso acabou num leito de sofrimento e dor? FUI EU QUE FIZ ISSO. Eu não poderia prender a sua atenção de outra forma, enquanto você estava tão ativo.
Eu quero lhe ensinar algumas das minhas lições mais profundas. Somente os que aprenderem a esperar pacientemente é que podem me servir. Os meus melhores trabalhadores costumam ser aqueles que foram colocados fora do serviço ativo, para aprenderem a manejar melhor a arma chamada oração.
Você foi chamado de repente a ocupar uma posição difícil de grande responsabilidade? Vá em frente. Conte comigo. Eu estou colocando você nesta posição, cheia de dificuldades, simplesmente porque eu quero te abençoar em tudo aquilo que você fizer.
Eu ponho hoje em suas mãos um vaso de azeite. Tire dele o quanto você quiser, para que cada circunstância no seu caminho, cada palavra que te magoe, cada obstáculo que ponha a sua paciência a prova, cada manifestação de sua fraqueza, possa receber o balsamo desse azeite.
Lembre-se de que os obstáculos são instruções divinas. A dor que sofrer será na medida em que me enxergar em todas as situações. Portanto conserve em seu coração todas as palavras que eu lhe disser, pois são elas a sua vida.