Mateus 28:20
“… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Deus nunca nos abandona, na verdade nós que abandonamos a presença de Deus sempre que escolhemos o caminho do pecado. Entendo que as dificuldades da vida, especialmente em nossos dias, nos influenciam para o mal. Porém o nosso livre arbítrio não nos foi tirado. Ainda temos a capacidade de escolha e, junto com esta escolha, temos a responsabilidade de encarar as consequências desta escolha.
É comum as pessoas se perguntarem onde estava Deus quando seu filho morreu; ou onde estava Deus quando você foi demitido do trabalho; ou onde estava Deus quando você foi abandonado por quem amava; etc. Posso te dizer que Deus estava no mesmo lugar que ele estava, quando o filho dele – Jesus Cristo – morria numa cruz para levar os pecados de toda a humanidade e nos dar a chance de sermos livres da condenação eterna.
Lemos em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. O sacrifício de Cristo não foi em vão, foi por mim e por você. Deus te ama e ainda espera pelo dia em que vão se encontrar. Esse dia está mais perto do que nunca.