Salmos 119:142
“A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.”
Um dos atributos de Deus é que ele é Justiça. Mas é comum vermos as pessoas contestando esta justiça quando algo ruim acontece. A fome, a pandemia, a desigualdade social, as mazelas da sociedade tem levantado a dúvida no coração de algumas pessoas sobre Deus ser realmente justo. Ocorre que, todas estas coisas que citei são resultado do ser humano ter se afastado de Deus.
A criatura só se realiza no criador, portanto o homem sem Deus se torna insaciável. Nunca terá dinheiro suficiente, nunca terá sexo suficiente, nunca terá poder suficiente. E nessa caminhada para a destruição nós provocamos o caos no mundo. A culpa sempre foi nossa. Nós decidimos nos afastar de Deus. Proibimos a bíblia nas escolas; discutimos o evolucionismo mas não citamos o criacionismo em momento algum; estamos libertando os presos e prendendo o trabalhador; trocamos os valores da sociedade. Nós fizemos isso não Deus.
Além de ser um Deus justo, Deus respeita as nossas decisões, Ele nos deu o livre arbítrio não somente para fazermos coisas corretas, mas também para tomarmos decisões que nos levem a escolhas erradas. Mas apesar das nossas injustiças chegará o dia em que Deus irá julgar toda a humanidade e, todos teremos de dar conta de nossas atitudes ou omissões, perante Deus. Neste dia nada ficará impune, tudo que está encoberto virá a tona.