Êxodo 20:13
“Não matarás.”
Sim, sem dúvida Deus é contra o aborto. A vida não pertence a nós para decidirmos interrompê-la. Deus é o autor da vida e somente Ele tem o direito de dar a vida e de tirar a vida. No antigo testamento, quando havia alguma contenda e, uma mulher grávida perdesse a criança, era vida por vida, ou seja, quem tivesse provocado o aborto seria morto também.
Deus trata com o ser humano desde o ventre, quando o feto está ainda informe. Jeremias 1:5 “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”.
Veja também o que diz em Salmos 139:14-16 “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; … Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, … Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; …”.
A vida se inicia na concepção. Portanto o aborto é assassinato e, aqueles que estão direta e indiretamente envolvidos com isso terão que prestar contas diretamente a Deus pelas vidas que tiraram ou ajudaram a tirar.