Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Deus Aceita Orações feitas por Escrito?

Deus Aceita Orações feitas por Escrito?

Tiago 5:16

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Usa-se muito atualmente escrever orações (pedidos de oração) e enviar para que outras pessoas possam orar por você. Acredito que todo o tipo de oração vale a pena. Acredito que podemos escrever nossos pedidos de oração e, acredito que aqueles que oram alcançam a graça do Senhor.

Devemos lembrar que Deus é Onisciente, ou seja, Ele sabe tudo o que pensamos e, para que você escreva algo primeiro tem que pensar. O importante não é se falou em voz alta ou escreveu, o importante é se foi de coração e com o intuito correto, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Lembro da história da menina adolescente judia Anne Frank que ficou escondida por dois anos com sua família antes de ser descoberta pelos nazistas. Neste tempo ela escrevia cartas e manteve um diário pois eles tinham de ter silêncio absoluto na maior parte do tempo para não sinalizar que estavam ali e serem descobertos. Nestes longos período de silêncio eles podiam apenas escrever e nada mais.

Sei que existem cristãos hoje que são perseguidos e, por muitas vezes não podem sequer abrir a boca para orar e, apenas escrevem suas orações ou oram em suas mentes. Certamente Deus os aceita.

2 comentários em “Deus Aceita Orações feitas por Escrito?”

    1. Bom dia Luiz.
      Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos tomar nossas próprias decisões.
      Deus nos dá inteligência e conhecimento para que possamos decidir nossa carreira, nosso casamento, se vamos ter filhos ou não, etc…
      Mesmo assim, até as decisões mais simples de nossas vidas devemos orar a Deus e decidirmos, em tudo o que fizermos, permanecer nos caminhos de Deus.
      Esta questão é simples e algumas pessoas conseguem a resposta com uma simples pergunta: O que Jesus faria?
      Deus pode barrar uma decisão nossa ou pode deixar-nos seguir em frente para que possamos aprender com nossos erros.
      Imagine uma criança pequena ao atravessar a rua. Sempre que quiser atravessar sem dar a mão a seu pai estará correndo perigos, assim somos nós quando tomamos decisões sem perguntar: O que Jesus faria?
      O segredo está em fugir de sua vontade própria, evitar barganhar com Deus. Termine suas orações sempre dizendo: Apesar de tudo, que seja feita a sua vontade Pai.
      O que Deus quer de nós? Acredito que Salmos 1:1-3 responda isso.
      Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”.
      Que Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *