Mateus 4:1
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”
Muitas vezes quando somos levados ao deserto para sermos provados temos a vontade de aceitar qualquer tipo de circunstância para nos livrar deste tempo de provação. Jesus Cristo quando foi levado ao deserto para ser tentado por satanás recebeu três ofertas.
A primeira oferta foi física. Após ter jejuado 40 dias satanás falou para Jesus transformar as pedras em pão e saciar sua fome. Mas, como o tempo de provação ainda não havia passado Jesus não transformou as pedras em pão e disse “…Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.”.
A segunda oferta foi sobrenatural. Satanás falou para Jesus se lançar de onde estavam pois estava escrito que “...aos teus anjos darás ordem para te sustentarem ...”. Jesus respondeu dizendo que também estava escrito “…Não tentarás ao Senhor teu Deus...”
A terceira e última oferta foi relativo a poder. Satanás mostrou a Cristo todos os reinos do mundo e a sua glória e disse “… Tudo isso te darei se prostrado me adorares…” e Jesus respondeu: “Vai-te satanás, pois está escrito somente ao Senhor teu Deus adorarás e somente a Ele darás culto...”
Agora pensemos um pouco acerca destas ofertas de satanás. Todas elas visavam aliviar e finalizar o tempo de provação antes do resultado ser alcançado. Aprendo com isso que durante o tempo de provação, precisamos transformar o deserto em uma escola, aprender o que Deus quer que nos aprendamos e, no tempo certo, Deus nos tirará de lá para nos colocar aonde Ele definitivamente nos quer.