Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Cristo Reconciliou os Incrédulos e os Anjos Caídos Também?

Cristo Reconciliou os Incrédulos e os Anjos Caídos Também?

Colossenses 1:20

“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.”

Através de Cristo houve verdadeiramente uma reconciliação com todas as coisas, mas isso não significa que os incrédulos e os anjos caídos (demônios) estejam nesta lista. Quanto ao ser humano, veja o que diz em Colossenses 1:23 “Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na , e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, …”. Por esse motivo o incrédulo não faz parte desta reconciliação.

Quanto aos demônios que se rebelaram contra Deus veja o que diz em Judas 1:6 “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; …”.

Portanto, a reconciliação é para aquele que creu verdadeiramente em Cristo como diz em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.

Outro artigo que fala sobre esse assunto:
https://deusteabencoe.com.br/existe-salvacao-para-os-demonios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *