João 14:6
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Polêmica Científico – Religiosa
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a contraposição ao evolucionismo não se trata de um embate especificamente religioso ou proveniente de um radicalismo teológico irracional, haja vista que a própria ciência desmente a evolução em diversas áreas.
Apresento uma abordagem diametralmente oposta a evolução e a favor da criação, argumentando com fatos científicos e fazendo, de igual forma uma análise teológica em cima do que for afirmado.
Elementos Essenciais para a Vida
Segundo Darwin os elementos químicos essenciais para a vida, Hidrogênio, Oxigênio, Carbono e Nitrogênio estavam presentes no início (anterior à origem das espécies), faltando apenas um meio de combiná-los para que então, a vida pudesse ser iniciada. Entende-se que talvez a energia necessária para esta combinação teria vindo de um raio. Cita que esta energia provinda de uma descarga elétrica teria combinado corretamente estes quatro elementos químicos essenciais em sucessivas repetições formando o coacervado (uma sopa primordial), de onde os primeiros organismos auto-reprodutivos teriam saído. Em 1953 Stanley Miler misturou água, metano, amônia e hidrogênio para simular a atmosfera da terra primitiva. Utilizando a eletricidade, Miler tentou produzir o mesmo coacervado (sopa primordial) e sua experiência não deu certo, não alcançou seu objetivo em nenhuma das tentativas. 50 anos depois a maioria dos cientistas deixaram esta abordagem de lado em razão de outras teorias alternativas.
Michael Ruse, um cientista Darwiniano reconhecido, quando questionado sobre a forma pela qual passamos de um mundo inorgânico para um mundo celular, afirma que existe ume teoria popular que defende a possibilidade da vida ter iniciado a partir de cristais, de moléculas carregadas juntas a partir da formação de cristais teriam dado origem a formas de vida mais complexas e que, com as mutações dos cristais as formas de vida estariam submetidas a Seleção Natural. Questionado novamente como estas moléculas iniciais surgiram Ruse permaneceu na mesma abordagem sem fundamento sobre os cristais dizendo que a teoria dos cristais é apenas uma das hipóteses e, ainda assim não apresentou nenhuma outra.
Ciência de Verdade Agora
Sabemos, através da biologia molecular e genética moderna que a evolução Darwiniana é impossível por vários fatores. Para que uma vida funcional mínima tenha origem, é necessário haver pelo menos 250 proteínas no mínimo e, os cientistas que estudam biologia molecular consideram impraticável que a vida tenha surgido num processo passo-a-passo como demonstrado pelo Darwinismo. Calcula-se que a probabilidade da vida ocorrer como descrita nas teorias da evolução é 1 (uma) em 1 Trilhão elevado a 15ª potência, ou seja, nula, nenhuma, zero.
Foi colocada a questão da origem da vida para o ganhador do prêmio Nobel de ciência, Dr. Francis Crick que afirmou que a vida não se originou na terra mas fora semeada na terra, propondo que uma inteligência extra-terrestre superior semeou a vida na terra em seus primeiros estágios e que esta foi evoluindo em cadeia desde então.
Cristais e Alienígenas (E.T. Fazendeiro) não remontam a ciência e sim filmes de ficção científica e folclore.
Pingback: Criacionismo vs Evolucionismo Parte 01- Erros da Revista VEJA – Deus te Abençoe