Romanos 8:28
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
O ser humano em geral, tem que lidar com a dor e o sofrimento ao longo da vida, mas esta condição é apenas temporária especialmente na vida do cristão. As dificuldades que enfrentamos servem para aprendermos algo que está errado no caminho e nas escolhas que fazemos.
O problema é que algumas pessoas se recusam a aprender e, portanto, permanecem na adversidade. Nesse momento parece que a dor e o sofrimento não vão acabar nunca, que sempre algo dá errado, que o azar se instalou na vida da pessoa.
A decisão é nossa, veja o que diz em Deuteronômio 30:19 e 20 “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; …”. O sofrimento não é obrigatório, mas tem prazo para acabar.